- Comportamentalista (Behavoristas), aprendizagem por estímulos.
Representantes:
Ivan Retrovich: considerou que o ser humano aprende por meio de imitação, observação, reprodução, reprodução de comportamento.
Ivan Retrovich: considerou que o ser humano aprende por meio de imitação, observação, reprodução, reprodução de comportamento.
Obs: É a mais frequente com as meninas, porque elas costumam vestir as roupas da mãe, imita a professora.
Skiner: a aprendizagem ocorre em função de mudança de comportamento. Podendo ser positiva ou negativa.
- Cognitiva
A cognição envolve diversos fatores, pensamentos, linguagem, percepção, raciocínio.
Representantes:
Brunner: aprendizagem por descoberta. (Ela vai e volta, mas aumentando o nível de dificuldade).
David Arsubell: aprendizagem significativa (O conhecimento depende de outros pré existentes).
Vigotsky: Aprendizagem cognitiva é feita através da interação dos indivíduos como meio. (Onde estiver está aprendendo).
Piaget: Aprendizagem obedece estágios e se consolida aos dezesseis anos.
Respeitarmos os estágios de desenvolvimento da criança no Ensino Fundamental.
Criarmos estratégias para melhorarmos o ensino da matemática.
Aprender que a criança aprende com estímulos.
Representantes:
Brunner: aprendizagem por descoberta. (Ela vai e volta, mas aumentando o nível de dificuldade).
David Arsubell: aprendizagem significativa (O conhecimento depende de outros pré existentes).
Vigotsky: Aprendizagem cognitiva é feita através da interação dos indivíduos como meio. (Onde estiver está aprendendo).
Piaget: Aprendizagem obedece estágios e se consolida aos dezesseis anos.
- Objetivos da Disciplina de Matemática
Respeitarmos os estágios de desenvolvimento da criança no Ensino Fundamental.
Criarmos estratégias para melhorarmos o ensino da matemática.
Aprender que a criança aprende com estímulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário